As avaliações identificam o valor de um bem, seus custos, frutos e direitos, assim como determinar viabilidade de utilização. Avaliar o patrimônio é uma tarefa que requer seriedade e competência, seja na avaliação de imóveis, bens móveis ou intangíveis alheios. Nessa atividade, o profissionalismo irrepreensível e a constante atualização tecnológica, adquirida ao longo dos anos, leva à precisão, aos valores venais e locativos dos bens avaliados, fundamentais para um bom negócio.
Atende os tipos de perícias em ações judiciais, extrajudiciais e ações administrativas.
Na construção civil, a vistoria é uma constatação técnica que busca garantir um retrato fiel do imóvel. Esse processo envolve relatórios fotográficos, ensaios tecnológicos, aferição de medidas, provas de cargas e outros procedimentos que devem ser conduzidos por profissionais envolvidos com a área.A realização de vistorias é indispensável, pois o setor imobiliário e de construção envolve um grande número de pessoas e grande diversidade de sistemas e processos, como interações com o meio, uso de serviços artesanais, além, é claro, da conservação e manutenção de um imóvel.
A licença ambiental é ato administrativo pelo qual o órgão ambiental competente estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, pessoa física ou jurídica, para localizar, instalar, ampliar e operar empreendimentos ou atividades utilizadoras dos recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou aquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental.Licenças ambientais poderão ser expedidas isolada ou sucessivamente, de acordo com a natureza, características e fase do empreendimento ou atividade.
Os serviços oferecidos pela Deltatech na área de Meio Ambiente estão relacionados com os instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente, visando preservar, melhorar, a qualidade ambiental, bem como atendimento das legislações vigentes Federais, Estaduais e Municipais.
Dentre os diferentes documentos necessários para se manter um imóvel regularizado, estão os relativos ao Corpo de Bombeiros. A legislação varia de Estado para Estado sendo definida com base no decreto estadual do corpo de bombeiros, que normalmente utilizam o Estado de São Paulo como referência.Os certificados, projetos, laudos e atestados relativos ao à AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) – possuem validade e precisam ser renovados periodicamente conforme prazo determinado pelo Corpo de Bombeiros.
A Segurança do Trabalho é definida por normas e leis. No Brasil a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, Normas Regulamentadoras Rurais, outras leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.É um conjunto de ciências e tecnologias que buscam a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, no que se refere à questão da segurança e da higiene do trabalho. Seu objetivo básico envolve a prevenção de riscos e de acidentes nas atividades de trabalho visando a defesa da integridade da pessoa humana.Além da saúde do trabalhador a empresa estende seus cuidados no Ambiente e as condições de trabalho, visando proporcionar conforto e segurança na execução das atividades.São feitos investimentos diversos quanto aos Equipamento de Proteção Individual – EPI´S e no ambiente.
As Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde são estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada ‐ RDC nº. 63, de 25 de novembro de 2011, e devem ser seguidas por todos os estabelecimentos de saúde do Brasil, independentemente de serem particulares, públicos ou filantrópicos.Áreas de atuação: Químicas, Farmacêuticas, Cosméticos, Alimentícias, Produtos para Saúde (Correlatos), Saneantes Domissanitários, Produtos Veterinários, Farmácias (Manipulação de Fórmulas Magistrais, Homeopatias e Drogarias), Clínicas Médicas, Clínicas Odontológicas, Clínicas de Estética, Hospitais e Dispensários de Medicamentos, Controle de Pragas, Distribuidoras e Importadoras, Transportadoras e Armazéns.
A legislação que define a regularidade de um imóvel é determinada pela prefeitura de cada município, variando de município para município. A avaliação é feita com base no uso pretendido do imóvel e, em geral, busca garantir a normatização de questões relativas ao Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Uso do Solo e Licenciamentos.Alguns documentos devem ser realizados e validados uma única vez, de acordo com o uso pretendido, outros possuem validade e precisam ser renovados periodicamente para manter o imóvel regularizado.